O Parque Estadual Furnas do Bom Jesus preserva remanescentes do extremamente ameaçado cerrado paulista. As matas e cachoeiras são belezas naturais que atraem o visitante, percorridas por trilhas e alguns pontos de mirantes. O destaque vai para a Cascata Grande, a maior das cachoeiras do Parque, com até 124 m de queda livre. São mais de 2 mil hectares que abrigam, ainda, uma grande diversidade de fauna e flora.
O parque possui 4 cachoeiras disponíveis para visitação, 2 plataformas de observação, 3 trilhas de curta a média distância, Centro de Vivência Ambiental. No parque foram avistados e soltos diversos animais silvestres, dentre eles: suçuarana ou onça-parda, lobo-guará, jaguatirica, cateto, quati, ouriço, tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, mutum-de-penacho, periquitos, guaxé, japu, soldadinho e outros. Entre as espécies arbóreas presentes, podemos citar: ipês amarelos e rosas, lobeiras, jacarandás, canafístulas, cedros-rosa, barbatimões, copaíbas e outras espécies típicas de cerrado.
Para visitar procure uma das nossas Agências de Turismo Receptivo e agende seu passeio, ou saiba mais no site ou instagram oficiais do parque.